Sobre nós

Somos uma pequena editora familiar que se dedica à edição e facsimilagem, tanto de obras de autor, como esgotadas e livres de direitos.

Centramo-nos nos grandes clássicos da espiritualidade universal, assim como em obras de pensadores actuais, como o caso de António Telmo, falecido a 21 de Agosto de 2010. Dedicamos uma secção ao maior místico do Islam, Ibn 'Arabî, apresentando pela primeira vez ao público lusófono algumas das suas obras, com as respectivas edições críticas e traduções, algumas mesmo inéditas... no Mundo inteiro!

Dedicamo-nos igualmente à reedição do imenso corpo da Revista A ÁGUIA, de Pascoaes, Leonardo e Fernando Pessoa, estando previsto o lançamento do 2º volume para os meados do corrente ano de 2017.

Acerca do título AL-BARZAKH, é um termo arábigo que significa istmo, mundo intermediário, mundo imaginal, o mundo onde as almas ficam entre a morte e a Ressurreição. Para os que não acreditam na vida após a morte e nesse mundo intermediário que nos envolve, ele é precisamente aquilo que eles não acreditam que seja! O mundo da perplexidade... perplexa (Ibn Arabi)!

Os temas aqui abordados são, pois, aquele aspecto que une todas as tradições, sem que seja alguma em particular. Que tem o TAO, por exemplo, a ver com PITÁGORAS, ANTÓNIO TELMO, a CABALA, PAULO o ERMITA, ou IBN ARABI? Há um ponto onde todos se encontram. Esse ponto é o BARZAKH. A cada um de o descobrir. Não se ensina, é dádiva pura. Mas que ninguém pense que o pode transformar numa nova tradição, pois ele deixará de ser BARZAKH, e essa tradição só poderá ser uma anti-tradição. 

Gratos por esta pequena leitura

Mário Vieira

 

Consulte-nos para um catálogo mais detalhado.

História do Projecto

Neste local pode descrever a história do seu projecto e as razões que levaram à sua criação. É conveniente mencionar as pedras basilares do seu projecto e identificar as pessoas que nele participam.

Nossos utilizadores

Aqui poderá descrever o utilizador típico e a importância deste projecto para ele. Esta é uma ferramenta útil para motivar os seus visitantes a voltarem ao seu site.

Contacto

Al-barzakh

kuribanza@gmail.com

Apartado 197
Estremoz
7100-909

00351966569496

Procurar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido pela loja virtual Webnode